Ganhe 15% OFF em sua primeira compra, use o cupom PRIMEIRACOMPRA

Entenda tudo sobre areia higiênica e veja sua importância para os gatos

Entenda tudo sobre areia higiênica e veja sua importância para os gatos

Quem tem gato em casa sabe que alguns cuidados especiais são necessários. Diferentemente do cachorro, você já  deve ter observado que os gatos enterram as fezes depois de utilizar a caixinha de areia. 

Mas se engana quem pensa, que o motivo desta ação seja por vergonha ou higiene, apesar dos gatos serem bastante higiênicos e inteligentes, este hábito específico está relacionado somente ao instinto do animal. 

Uma vez que o felino acredita que enterrando suas fezes, ele consegue mascarar o cheiro e odor do predador.  Este comportamento é bastante útil na natureza, pelo fato do gato também ser um animal caçador.

E para manter este comportamento natural da espécie, ele precisa da nossa contribuição. 

Areia Higiênica

Também conhecida como areia para gatos, a areia higiênica consiste em um material granulado ou em pedaços bem pequenos onde o gato deve fazer suas necessidades.

Por ser limpo e gostar de um lugar fixo para fazer xixi ou cocô, fornecer uma caixinha de areia limpa é o mínimo que seu bichano deseja. 

Sabendo desta necessidade, a Agrodel conta uma linha extensa de areias higiênicas para gato, como areia perfumada com cristais finos ou grossos, floral, campestre e muito mais, para seu bichinho se aliviar corretamente.

Qual importância da higiene para gatos?

Os gatos são animais bem exigentes em relação a higiene, ou seja, é importante para o felino ter um local distante do potinho da água e comida para o animal se aliviar. A manutenção da qualidade da areia é fundamental neste processo.

Se a sua rotina não lhe permite uma atenção recorrente a troca da areia do gato, uma solução bastante usual é ter uma caixinha de areia extra espalhada pela casa, ou seja, se você possui dois gatos, o recomendável são três caixinhas. 

Assim, você fica mais livre a trocas recorrentes.

Mesmo que a gato passe parte do dia saindo de casa pelas ruas, ele sente a necessidade em ter um local fixo na casa com uma caixinha de areia.

Seu gato está saudável?

Fique de olho e ligue o sinal de alerta caso seu gatinho não esteja utilizando a caixinha de areia.  O fato de fazer necessidades fora de caixinha pode estar associado a alguma doença ou incômodo, o que leva ao gato a agir desta forma para chamar a atenção do dono.  

Caixa de areia do seu gato é sempre limpa?

Claro, que manter a caixa de areia do seu gato sempre limpa com a nossa areia higiênica é mais caro que improvisar uma areia comum, terra ou jornais. Mas as vantagens são inúmeras, com a nossa areia seu gato fica livre de qualquer contaminação relacionada.

Mas, cuidado com bactérias

Já com areia comum, terra ou jornais o risco de fungos e bactérias presentes areia e terra sem procedência é enorme, quando em contato com as patas do felino.  Fora os jornais que ao urinar no local libera tinta que pode infectar também a patinha do seu felino. 

E como, os gatos têm o hábito de se limpar com a saliva, as chance de contrair uma doença ao limpar as patas é gigante. Certamente uma consulta veterinária sairá bem mais caro do que nossas areias, sem contar o sofrimento e estresse que gato vive neste período infectado.

Elimine o mau cheiro e limpe com facilidade. Utilize as caixinhas de areia saudável da Agrodel.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *