Caixa de transporte: entenda a importância e encontre a ideal para viajar seu pet!
Sonha em conhecer os melhores pontos turísticos do Brasil e do mundo, mas não quer deixar seu aumiguinho para trás? Este blog é para você que ama viajar, mas é inseparável do seu pet.
Bom, ao contrário das viagens de carro, para qualquer transporte aéreo é obrigatório o uso da caixa de transporte. Por isso, saiba o que considerar e escolha a caixa de transporte perfeita para seu pet.
Antes de sair escolhendo uma caixa de transporte para o seu pet, certifique as recomendações feitas pela companhia aérea em relação ao assunto. Questões como tamanho e peso do pet, influenciam na escolha na caixa e do lugar que o cão irá no vôo.
As empresas indicam caixas diferentes para animais que viajam na cabine e para aqueles que viajam no porão. Sim, esta escolha por lugar é de autonomia da empresa.
Agora se seu cãozinho cumpre todos os requisitos para viajar com você na cabine, comemore! Além de mais confortável, transportá-lo dessa forma costuma ser também mais econômico.
Mas, qual seu benefício?
A caixa de transporte é uma excelente auxiliadora no treinamento e na vida social do seu cão ensinando ele a ter auto controle e a lidar com os próprios sentimentos, deixando assim seu cão muito mais calmo e centrado.
Ao contrário do que muitas pessoas vão pensar isso não é maus tratos, muito pelo contrário você estará fazendo um bem sem tamanho ao seu aumiguinho. Uma vez que ao educá-lo, o animal deixa de ser um cão autodestrutivo, destrutivo e mimado.
Mas, como educar?
Este é um trabalho gradativo de muita paciência e persistência. A primeira etapa é você convencê-lo, por meio de agrados, oferecendo petisco para o cão dentro da caixa de transporte. Após, ele se sentir atraído e entrar, comece a fechar e abrir a porta tranquilamente para que o animal se sinta seguro.
Depois de ambientalizado, na última etapa você irá cronometrar o tempo, procure ir aumentando o tempo gradativamente para que seu cão se acostume com as longas horas de vôo.
“Repetição é uma constância que traz resultados surpreendentes”, comentou o adestrador Jeferson Mendes.
Evite de dar atenção quando o cão estiver chorando ou impaciente, só libere quando estiver calmo. Nunca o coloque-o sem antes certificar que o pet já fez suas necessidades.
Esta mudança é fácil?
Como todos sabem, o cão é um animal caçador e que guarda fortemente seus instintos primitivos. Mas, hoje em dia, por nascer em ambiente doméstico, o animal vem arraigando sua genética. Cada geração está mais ambientalizada a vida urbana.
Mas uma característica em especial, ainda é muito presente algumas raças de cães, que é o hábito cavar no jardim.
“Isso é magnífico pois vemos que a natureza não perdeu o seu brilho, visto que eles utilizam tocas para sua proteção e moradia, sim o cachorro é um animal de toca. Por isso as vezes eles cavam no jardim e se escondem dentro”, destacou Mendes.
A toca para o cão é sinônimo de segurança e calma na natureza, assim como as caixas transportadoras. O pet gosta deste ambiente e necessita dessa proteção.
“Um bom exemplo disso é quando uma cadela vai ter filhotes, elas costumam cavar uma toca antes, quando existe a possibilidade. E quanto mais apertado e escuro melhor é mais seguro ao nascimento”, concluiu o adestrador.
Tenha um material de boa qualidade para treinos e eventuais viagens, na Agrodel você encontra caixas de transporte com excelentes preços para que seu passeio seja um sucesso.
Conheça mais sobre o trabalho do Jeferson Mendes, adestrador, pelo Instagram: @jefersonmendesadestrador
Deixe uma resposta